sábado, 19 de julho de 2008

Borboletas

Borboletas


Dia 15-07-08
Pode cair sobre mim a maior tempestade tropical, com chuva torrencial acompanhada de trovoada forte que até me serve de embalo para um sono retemperador, mas o vento nocturno enche-me de uma inquietude que exige a minha vigília. Cansado de esperar pelo novo dia, levantei-me logo que ele timidamente se anunciou e deparei-me com um espectáculo inédito para mim.

Borboletas, borboletas, borboletas… horas e horas seguidas de nuvens brancas de borboletas com uma rota definida em busca de um objectivo pré determinado. Todas iguais, e curiosamente a voar contra o vento quase ciclónico que soprou toda a noite e continuou durante toda a manhã. Já assisti à deslocação em massa de gafanhotos e a saída aos milhões de formigas aladas mas as borboletas são um espectáculo muito diferente. Tudo se processa numa calma silenciosa, sem o frenesim característico dos gafanhotos ou da desestabilização provocada em todos os animais pelas formigas aladas. Subitamente, por volta do meio-dia e como que por encanto, deixou de se ver borboletas…

Dia 16-07-08

As borboletas reapareceram e passaram, passaram, passaram…

Dia 17-07-08

E as borboletas continuam...

4 comentários:

Unknown disse...

Olá Fernando ;)
Da viagem nada vou comentar, digo apenas, FORÇA!
Agora as borboletas..........quem me dera poder vê-las.
Linda "pintura" fizeste. Obrigada pela partilha.
Um beijo grande
Eu

Seagul disse...

O Querer de um homem é como um bando de borboletas só que não passa, passa,passa... mas, silencioso, persiste, persiste, persiste!
Força aí Pinguim!
Beijinhos do mar para o seu amor agora ausente e, ...nunca!

Unknown disse...

E eu poderia faltar ao espectáculo das borboletas?? Hein?? :D

ESTAMOS JUNTOS... mesmo que... silenciosos...

Beijos aos três, especialmente ao nosso "Dirceu" (isto para quem se lembra do Dirceu borboleta duma novela cárquer :D)

Lusbelo disse...

Olá Gracinha ;-))
… quando se atravessa um deserto
é reconfortante saber que há oásis à nossa espera!

BEIJO



Olá Seagul (Gaivota?) ;-))

Como no voo de uma gaivota, busco motivações que me façam caminhar, mas sempre ao lado do teu lado… como posso estar ausente se te trago sempre em mim…
Beijos para esse mar de águas límpidas e cristalinas.


Olá Natacha! ;-))

Juntos e silenciosos, como silencioso é o voo das borboletas… perseguindo sonhos, para além do acordar.
Beijo