sexta-feira, 29 de maio de 2009

Terramoto

Acordar a meio da noite com a cama a abanar, ouvir as portas a bater e a loiça dos armários a tilintar, tudo seguido de um rumor subterrâneo que se afastava lentamente não me fez levantar da cama. Na altura tive a percepção que teria sido um abalo sísmico, mas virei-me para o outro lado e tentei continuar a dormir… Levantei-me perguntando-me se teria sido apenas um sonho ou teria mesmo acontecido o tremor de terra… outros confirmaram-me que tinha mesmo acontecido.

Decididamente, viver onde as forças da Natureza são encaradas como algo que está acima do entendimento humano, não deixa de ter influência nas atitudes de quem é mais racional.

2 comentários:

Amélie disse...

Olá amiguinho, welcome back! Há muito muito tempo que não tenho uma sensação dessas, mas lembro-me de pequenina de sentir um sismo, as forças da natureza, uau!

Lusbelo disse...

Já senti alguns, mas foi a primeira vez que estive calmo a ouvir e a sentir tudo o que me envolveu durante naqueles segundos. Foi uma experiência interessantíssima.

;-*