sábado, 2 de maio de 2009

A Música

Seriam 22horas quando me deitei ao som da música que do outro lado da rua, debaixo de uma mangueira, anima ainda mais os já de si alegres angolanos. A cantina, loja de bairro que se dedica à venda de produtos de primeira necessidade, que organiza a festa é propriedade de gente proveniente das províncias do Norte de Angola, aqui são conhecidos por Langas, e é óbvio que a música dominante na farra é a de lá do Norte, não muito do meu agrado. Mas anima o pessoal que lá aparece sempre pronto para se divertir, e também não me impediu de adormecer com facilidade, nem que dormisse toda a noite sem interrupção. Ajudou sim o meu acordar às seis da manhã com a batida forte do baixo e do batuque no reinício da farra às seis da manhã...

6 comentários:

Amélie disse...

Olá amiguinhos, que grande farra! E queres que acreditemos que estiveste a dormir! Hi! hi! hi!

Seagul disse...

Isso é que é alegria de viver...:)
Beijinhos.
Gina

Unknown disse...

"Quando a manhã romper
Eu vou cantar!
Eu vou sorrir!
Eu vou viver!
E abraçado ao vento irei correr
P´ra ver no amanhecer
O sol nascer!"

Duo Ouro Negro

Lusbelo disse...

Hi!hi!hi!
Estive MESMO a dormir...

Beijo GRANNNNNNNNNNNDE ;-))

Lusbelo disse...

Gina!;-*

Alegria de quem tem quase nada... acreditam que não vão voltar ao patamar do "ter nada" em que viveram 30 anos e é suficiente para alimentar todos os sonhos.

Bj

Lusbelo disse...

Natacha!

O duo foi um trio muito no início, antes de serem famosos... foi interessante (coincidência ou qualquer outra coisa)teres referenciado o Duo Ouro negro neste post. Há uma história relacionada com o terceiro elemento, não vou contar aqui mas posso faze-lo em privado, que por coincidência ou lá o que queiram chamar, se passou a cerca de 200 metros do local da farra que relato.

Um dia o vento do Norte vai trazer-te até ao Sul e o Sol irá nascer para ti.

Bjs