sábado, 2 de fevereiro de 2008

O dia em Braga

Enquanto fui cumprindo as minhas tarefas agendadas para hoje o melhor que sei, lá fora a Natureza ia fazendo aquilo que melhor sabe fazer. Transformar-se. Transformando-se com a naturalidade de quem o faz há milénios, e em poucas horas mostrou um pouco da magia que encerra. O nevoeiro de gotículas grossas que vestia o amanhecer do dia foi-se transformando em chuva miudinha que caía suave e serenamente no chão espelhado pela humidade já lá depositada. Lentamente, os pingos finos e leves transformaram-se em gotas pesadas precipitando-se quase violentas de encontro ao chão, e parecia que o dia acabaria em dilúvio. Mas repentinamente, uma qualquer força desconhecida e poderosa decidiu que o dia seria soalheiro, e foi a vez de um mar de sol inundar a paisagem molhada, enchendo-a de reflexos que reencaminharam a luz do sol para locais onde normalmente não chegaria...

Mas agora já o sol está envergonhado novamente, talvez a anunciar que as surpresas ainda não acabaram por hoje... Veremos quais as que estarão reservadas para a quadra carnavalesca. Talvez o tempo se queira associar ao espírito da época, caracterizado por partidas e surpresas.
E como o esforço que tenho de fazer para escrever me desgasta a energia, já estou pronto para lanchar qualquer coisa. De preferência doce. ;-))))) Uma fatia de bolo caseiro de amêndoa... de noz... de coco... de chocolate... :-P com um café sem açúcar. Talvez simbolizando o amargo-doce da vida, sempre com os seus contrastes que nos vão balizando e construindo... alguém me acompanha.

01/02/2008

2 comentários:

Unknown disse...

Eu acompanho... SEMPRE!!

Que seja o primeiro de muitos. Falta do que falar não será. Cá ou em Angola ...

Sempre presente, EU!

Beijo

Lusbelo disse...

SEMPRE, é muito mais que o que peço, Natacha!!

Do que falar NUNCA faltará. Isso é certo. Poderá faltar inspiração, disposição ou tempo... "tempo" aqui vale como joker. Substitui qualquer motivo imaginável ou inimaginável:-)

Beijo!