quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Geração Roubada

" Ela não era nada como eles tinham dito.Eles faziam-na parecer estúpida, faziam-na parecer má. E quando a vi ela era tão linda... avancei para ela e abraçamo-nos, e esta sensação quente, quente, subiu das pontas dos meus pés até à minha cabeça enchendo todo o meu corpo - tão quente.Foi a minha primeira sensação de amor e só podia ter vindo da minha mãe. Eu estava tão feliz e foi a última vez que a vi."

Depoimento de uma rapariga mestiça Aborígene de 14 anos, uma das 100 000 crianças mestiças retiradas aos pais à nascença para serem educadas em instituições ou por pais adotivos. O programa que durou quase 100 anos, pretendia dar uma educação "civilizada" aos mestiços Aborígenes, já que os puros, só há 40 anos foram considerados pessoas.

Sem comentários: