terça-feira, 1 de abril de 2008

O Rei vai nu!

No conto de Hans Christian Andersen, quando o menino grita " O REI VAI NU!", todos acreditaram nele e caíram no ridículo os que costruiram a mentira ou com ela colaboraram.

O que aconteceu depois não nos é contado por Hans Christian Andersen, mas eu posso imaginar os ministros a serem demitidos, os falsos alfaiates presos e decapitados e o rei a nunca mais sair do Castelo, onde morreu em total solidão e o rapazinho, depois de ser tratado como herói pelo povo, casou com a princesa e fez todo o povo do reino feliz para sempre.

Mas isso foi na história...

Na vida real, a menina real ainda não tinha chegado a essa parte da história acabadinha de receber em SMS, quando a professora lhe tirou o telemóvel. Como queria saber a frase mágica que lhe abriria as portas do coração do príncepe, desesperada gritou: "DÁ-ME O TELEMÓVEL, JÁ". E devido a este lapso, causado pelo excesso de zelo da professora, a nudez do nosso ensino permaneceu escondida.

A menina foi fechada pelos ministros, e sem o telemóvel, nas enormes masmorras do Castelo, onde por mais que gritasse ninguém a ouviria. Hoje ninguém sabe dela. Dos alfaiates charlatões ninguém ouviu falar, mas consta que continuam aí usando múltiplos disfarces, e o Rei, vaidoso das suas roupas exclusivas, continua a passear-se nu diante dos olhos de todos, alegre e feliz até ao fim dos seus dias.

2 comentários:

Unknown disse...

Eu também andei na escola, eu também assisti a cenas degradantes, vistas de hoje, entre alunos malcriados e professores submissos que não conseguiam impôr respeito. Verdade seja dita, nunca assisti a confrontos físicos, but...
A grande diferença é que... na minha altura ainda não existiam telemóveis...

Grave - muito grave!

Lusbelo disse...

;-))

O que foi já não é nem voltará a ser... o presente é o ponto de partida para o futuro.

Beijo